Boletim Escolar Online | Como Consultar

Nas Escolas da Rede Estadual  do estado de São Paulo os alunos poderão utilizar a Plataforma Secretaria Digital para ter acesso ao Boletim Escolar com notas e faltas, a Plataforma da Secretaria Digital foi criada no ano de 2015 (dois mil e quinze), com uma interface mais amigável permite acesso de alunos e professores, além de integração com o Sistema GDAE da Secretaria Estadual de Educação.

As notas dos alunos fica disponível semestralmente, assim que os professores lançam no sistema a informação na Plataforma Secretaria Digital, também é possível fazer agendamento e transferência de alunos que mudaram de residência, acompanhar as transferências automáticas de alunos que passaram do Ensino Fundamental par o Ensino Médio e  obrigatoriamente devem mudar de escola, entre outros recursos da plataforma.

Na Rede Municipal de Ensino da Cidade de São Paulo é possível consultar o Boletim Escolar no Portal do Aluno o endereço é www.portal.sme.prefeitura.sp.gov.br, para fazer a consulta é necessário que o usuário opte por um dos dois usuários disponíveis, Aluno ou Responsável, depois digite o Usuário e Senha da opção escolhida e clique entrar para ter acesso as informações e Boletim Escolar.

Passo à Passo Consulta de Boletim Secretaria Digital

Para Consultar o Boletim os alunos da rede estadual de ensino devem entrar no endereço www.sed.sp.educacao.gov.br, informar o ano letivo; Registro do Aluno (RA); Data de Nascimento e Turma; Digite o Código da Imagem e em seguida Clique no Botão Pesquisar.

  1. Digite no Navegador do computador o endereço para Consulta de Boletim da Secretaria Digital www.sed.educacao.gov.br, ou digite na busca Google Secretaria Digital e encontre a página Boletim Escolar no Menu Superior, na página Boletim Escolar Clique no Botão Acesse o Boletim Escolar.
  2. Na Página Consulta de Boletim Digite RA; Data de Nascimento; Turma e Código da Imagem e Clique no Botão Pesquisar.
  3. Pronto! Agora é só consultar as suas notas.

Alunos do Primeiro Ano do Ensino Fundamental Recebem Boletim Escolar?

As primeiras séries do Ensino Fundamental também tem acesso ao Boletim da Secretaria Digital, em algumas Unidades Escolar o Boletim Escolar é impresso somente para as primeiras séries e serve como comprovação de aprovação para etapa seguinte segunda série.

O Boletim Escolar também é utilizado para saber quais os alunos que estão alfabetizados na Primeira Série do Ensino Fundamental, ou Segundo Ano, desta maneira os alunos que não forem aprovados para Segunda Série do Ensino Fundamental ou Terceiro Ano provavelmente são alunos que ainda não estão alfabetizados.

As escolas também promovem diplomação das Primeiras Séries de Ensino Fundamental que foram alfabetizadas em Unidades Estaduais com festinha e Certificado Simbólico.

Por que não consigo saber minha nota na Secretaria Digital?

As notas são fechadas no final de cada semestre, apesar do acompanhamento em sala de aula pelo diário de papel ter uma divisão bimestral os professores tem obrigação semestral de lançar notas no sistema, por isso muitas vezes quando o aluno busca uma nota e não encontra é porque o lançamento ainda não foi realizado.

A falta de professores em unidades escolares do estado de São Paulo também é motivo para que o lançamento das notas fique atrasado e por isso ao buscar uma nota na Secretaria Digital o aluno não encontra.

Posso Acompanhar Minha Transferência para Escola de Ensino Médio?

Apesar de muito eficaz o Sistema da Secretaria Digital ainda encontra problemas com o lançamento de notas, no entanto no final de cada ciclo e principalmente quando o aluno é aprovado no Ensino Médio as notas devem ser fechadas para que a transferência seja automática e rápida.

Até o momento o sistema não apresentou nenhum problema quanto à transferência de alunos para o Ensino Médio, os alunos que foram transferidos neste ano (dois mil e dezenove) puderam verificar a escola de sua preferência e mudar de Unidade Escolar quando não satisfeitos.

Os alunos que não tiveram o Boletim Escolar finalizado para prosseguir a Etapa de Educação Básica Ensino Médio foram reprovado pelo motivo de falta ou problemas pedagógicos que impedem o prosseguimento na etapa seguinte, este problemas devem ser vistos e resolvidos junto a escola e família.

2 Comments

  1. Anderson Cauã bezerra Ferreira 21/02/2019

Add Comment