Como Fazer Slime?4 min para leitura

As férias de verão estão chegando é hora das crianças ficarem em casa e a oportunidade dos pais de desenvolverem uma atividade divertida com os pequenos, Slimes é o nome dado as Gelecas maleável que pode ser modelada ou esticada quantas vezes a brincadeira permitir.

slime

A brincadeira com Slimes é uma oportunidade de desenvolver uma atividade divertida com as crianças, os pedagogos indicam as Slimes para crianças de 3 (três) a 5(cinco) anos de idade, é a oportunidade de desenvolver uma experiência sensorial com as crianças pequenas que estimula o reconhecimento de formas, cores e texturas e favorece a coordenação motora, para as crianças maiores de 5(cinco) anos a brincadeira é muito divertida e controla a ansiedade, fabricar as Slimes pode ser uma oportunidade para desenvolver a criatividade e fazer uma experiência divertida.

As redes de lojas de brinquedos infantis possuem diversas marcas que produzem Slimes e Gelecas Coloridas, os preços também são bem variados as marcas podem ser nacionais ou importadas, mas produzir as Slimes em casa deixa a brincadeira ainda mais divertida.

Aprenda a fazer 3 Tipos de Slime

Veja, três receitas caseiras para fazer Slimes com as crianças:

Slimes Glitter

As meninas vão adorar a nossa primeira receita de Slimes Glitter, produzidos na cor rosa e acrescentado na receita creme de barbear os Slimes Glitter ficam muito fofos. Na cor azul para os meninos pode ser acrescentada estrelinhas que deixam aspecto espacial na massinha.

Ingredientes Slimes Glitter

  • 3 Tubos de Cola Glitter;
  • 1 Colher de Sopa de Bicarbonato;
  • Espuma de Barbear;
  • Água Boricada;
  • Glitter e Estrelinhas;
  • Uma Tigela Média.

Modo Fazer Slimes Glitter

  1. Coloque em uma tigela média que permita a manipulação do ingredientes as 3(três) Colas Glitter; Bicarbonato Diluído em Água Morna  e a Espuma de Barbear.
  2. Em seguida, coloque a água boricada e vá mexendo a mistura com as mãos até formar uma massa homogenia.
  3. Por último coloque o Glitter e as Estrelinhas.
  4. Pronto! Agora é só Brincar e se Divertir Muito.

Slime Manteiga

O Slime Manteiga também é chamado de Slime Buter que significa manteiga em português, recebe este nome porque sua textura é escorregadia e parecida com a manteiga que passamos no pão.

O Slime manteiga pode ser feito na cor verde fica bem parecido com uma gosma nojenta e também pode ser slime do Huck, o divertido no slime manteiga é que pode ser utilizado corante de bolo para colorir a massinha que além da cor verde pode ter várias outras cores do seu Super-Herói favorito.

Ingredientes Slime Manteiga

  • 1 Tubo de Cola Branca;
  • 1 Colher de Sopa de Bicarbonato (diluído em água morna);
  • 150 ml de Água Boricada;
  • Corante Alimentício na Cor Preferida;
  • 1 Bacia ou Tigela Média.

Modo de Fazer Slime Manteiga

  1. Coloque na Bacia o Tubo de Cola Branca; Bicarbonato Diluído em Água e Espuma de Barbear.
  2. Acrescente a Água Boricada e mexa a mistura com as mãos até atingir uma consistência homogenia e errogadia do Slime Manteiga.
  3. Pingue o Corante até ficar na tonalidade desejada, quanto mais corante você acrescentar mais forte fica a cor da massinha, porém se você colocar muito corante alimentício a massinha pode manchar as mãos de quem brinca.
  4. Pronto, a Massinha ja ficou na tonalidade que você queria agora é só se divertir !

Slimes Crocantes 

Os Slimes Crocantes é indicado para crianças maiores ou pessoas que sofrem de ansiedade, isso porque são colocadas miçangas ou bolinhas muito pequenas que podem ser engolidas por crianças de até 5(cinco) anos de idade.

A fabricação dos Slimes Crocantes é uma oportunidade de trabalhar a textura, ao acrescentar as miçangas nos Slimes Crocantes é possível notar que ao manipular a massinha ela fica texturizada, as crianças vão adorar fazer isso em casa.

Ingredientes Slimes Crocantes

  • 1 Tubo de Cola Banca;
  • 2 Pacotinhos de Miçangas;
  • 150 ml de Água Boricada;
  • Corante Alimentício;
  • 1 Bacia Média .

Modo de Fazer Slimes Crocantes

  1. Coloque na bacia o tubo de Cola Branca; Bicarbonato (diluído em água morna) e Espuma de Barbear.
  2. Acrescente a Água Boricada e mexa a mistura com as mãos até atingir uma conscistência homogênia.
  3. Acrescente o corante até ficar na tonalidade desejada, coloque as miçangas e mexa com as mãos, vá acrescentando as miçangas até que toda a massinha esteja crocante e as miçangas não se desprendam.
  4. Pronto! Agora é só se divertir e brincar.

Veja abaixo vídeo de como fazer os Slime acima:

Add Comment