Consulta de Saldo Nota Fiscal Paulista4 min para leitura

O Programa Nota Fiscal Paulista foi o primeiro a ser implantado no Brasil e serviu como base para criação de programas de todos os estados, com o objetivo de incentivar a contribuição dos paulistanos no pagamento de impostos relacionados a produtos e serviços e diminuir a sonegação fiscal.

Programa Nota Fiscal Paulista

No estado de São Paulo o Programa Nota Fiscal Paulista conta desde sua criação com uma página que permite aos cidadãos a consulta de saldos do Programa Nota Fiscal Paulista, os saldos corresponde a um número de notas ou bonificação que é 30% (trinta por cento) do ICMS ( Imposto Sobre Circulação de Mercadorias) o valor pode ser abatido do Imposto Sobre Propriedade de Veículos (IPVA), Impostos Sobre Propriedade Urbana (IPTU) ou na compra de medicamentos em farmácias cadastradas.

Para participar do Programa Nota Fiscal Paulista o cidadão deve pedir a nota fiscal toda vez que passar no caixa do supermercado, loja de roupas, compra eletrodomésticos ou mesmo contratar serviços de diversas natureza pedreiro, reforma de estofado, mecânico, a criação da Página do Programa Nota Fiscal Paulista também permitiu que através da declaração do número do CPF no caixa contabilize automaticamente a pontuação no Programa Nota Fiscal Paulista através de sistema de informação da Secretaria da Fazenda do Estado de São Paulo (SEFAZ- SP).

Consultar Saldo Nota Fiscal Paulista

Para Consultar Saldo do Programa Nota Fiscal Paulista e Nota Fiscal Paulistana o cidadão poderá entrar na Página da Secretaria da Fazenda do Estado de São Paulo, com informações sobre a Nota Fiscal Paulista e Fale Conosco, onde o usuário poderá escrever e-mail para esclarecimento de dúvidas relacionadas a Nota Fiscal Paulista ou Nota Fiscal Paulistana.

A Consulta de Saldo do Programa Nota Fiscal Paulista ou Nota Fiscal Paulistana somente é permitida para os usuários cadastrados na página, quando o usuário não é cadastrado mas toda vez que passa no caixa do supermercado por exemplo informa o número do CPF para a criação da Nota Fiscal, o desconto pode ser feito no pagamento dos impostos, porém os usuários cadastrados na página tem um sistema mais rápido e simplificado e a oportunidade de participar de sorteios.

consulta saldo nota fiscal paulista

Página para selecionar o período de consulta do seu saldo.

Para fazer o cadastramento é bem simples basta entrar no site da Secretaria da Fazenda do Estado de São Paulo (SEFAZ-SP), na página destinada a Nota Fiscal Paulista o endereço é www.nfp.fazenda.sp.gov.br/login.aspx, informar os dados solicitados, o sistema também permite que cupons de supermercado sejam cadastrado para emissão de nota fiscal e desconto no imposto, existem diversas ações para o usuário cadastrado que permite maior comodidade e agilidade na participação no Programa Nota Fiscal Paulista.

Utilizar Crédito Nota Fiscal Paulista 

No estado de São Paulo existem dois programas que recebem denominações diferentes o primeiro recebe o nome de Nota Fiscal Paulistana, foi um programa desenvolvido para devolução do ICMS ( Imposto Sobre Circulação de Mercadorias e Serviços).

Já o Nota Fiscal Paulistana serve para acumular créditos e incentiva a declaração do número do CPF pelo contribuinte quando faz o pagamento de mercadoria no caixa, o objetivo é o combate a informalidade de vendedores e estabelecimentos que não pagam impostos devido, bem como a sonegação do imposto pelo próprio contribuinte que não solicita a Nota Fiscal, é possível que todas as compras sejam declaradas a Secretaria da Fazenda através do número do CPF.

utilizar credito nota fiscal pualista

Nessa página você seleciona como quer utilizar seus créditos da Nota Fiscal Paulista.

Ao utilizar a página da Secretaria da Fazenda do Estado de São Paulo (SEFAZ-SP) o usuário poderá optar pela utilização dos cupons no desconto de impostos, independente da maneira como os pontos foram adquiridos através da Declaração do Número do CPF ou Declaração do Cupom, todos os pontos são somados para serem descontados, ao entrar na Página será possível visualizar os créditos já computados quando o CPF foi declarado no caixa e somatizar novos créditos.

Cadastro Nota Fiscal Paulista

O Cadastro no Nota Fiscal Paulista permite que os cidadão façam uso do sistema com maior facilidade, desta maneira obtém diversos benefícios ao declarar seus cupons fiscais e solicitar a nota fiscal. Veja passo a passo como fazer o cadastro no Programa Nota Fiscal Paulista e Nota Fiscal Paulistana:

cadastro nota fiscal paulista

  1. O Primeiro passo para se cadastrar é entrar na página de cadastro da Secretaria da Fazenda do Estado de São Paulo (SEFAZ-SP), o endereço é www.nfp.fazenda.sp.gov.br/logina.aspx, digite o endereço no navegador do seu computador ou faça uma busca no Google.
  2. Na Página Cadastro escolha Pessoa Física ou Jurídica.
  3. Preencha todos os dados solicitados.
  4. Pronto! Agora você já pode receber descontos através da Nota Fiscal Paulista.

10 Comments

  1. jose dutra domingos 18/02/2019
  2. Fernando da Conceição 20/02/2019
  3. Elias barros 22/02/2019
  4. Elias barros 22/02/2019
  5. Elias barros 22/02/2019
  6. Elias barros 22/02/2019
  7. Elias barros 22/02/2019

Add Comment