Matricula SEDU ES 2019 Escolas Estaduais4 min para leitura

O Sistema Secretaria de Educação do Estado do Espírito Santo (SEDU ES) de Matrículas em Escolas Estaduais faz parte de uma iniciativa dos Governos Estaduais e Governo Federa com o objetivo de facilitar as matrículas em escolas de redes estaduais e escolas federais brasileiras, o programa recebe o nome de Matrícula Fácil em alguns estado como no Rio de Janeiro.

No Estado do Espírito Santo as matrículas devem ser realizadas no endereço eletrônico da Secretaria de Educação do Estado do Espírito Santo (SEDU ES), através do acesso à Chamada Pública, o novo sistema da Secretaria da Educação do Espírito Santo (SEDU ES) permite que os alunos da Rede Estadual de Ensino possam fazer pré-matrícula ou reserva de vaga sem precisar ir até a nova escola.

Em todos os estados brasileiros o novo sistema eletrônico de matrícula deixou mais fácil a transferência de alunos que se mudam e devem ser matriculados em nova escola, nestes e em outros casos no sistema antigo de matriculas era necessário ir até a nova escola para verificar se havia vagas, no novo sistema da Secretaria de Educação do Estado do Espírito Santo (SEDU ES) é verificar reserva de vaga em três escolas sem precisar se deslocar até elas.

inscricao SEDU ES

Inscrições SEDU ES 2019

Os candidatos a transferência de escolas ou matrículas em nova instituição de ensino já podem fazer as inscrições através da Secretaria da Educação do Estado do Espírito Santo (SEDU ES) a partir do dia 28 (vinte e oito) de novembro deste ano de 2018 (dois mil e dezoito) até o dia 14 (quatorze ) de dezembro deste mesmo ano.

Os alunos deverão escolher 3 (três) opções de escolas no Sistema da Secretaria da Educação do Estado do Espírito Santo (SEDU ES), através do site e aguardar o resultado que será divulgado no site da Secretaria da Educação no dia 16 (dezesseis ) de janeiro do próximo ano de 2019 (dois mil e dezenove), as matrículas deverão ser realizadas pessoalmente na escola onde o aluno estiver admitido até o dia 31 (trinta e um) de janeiro de 2019 (dois mil e dezenove).

Para fazer a matrícula será necessário os documentos de comprovação de escolaridade e também de transferência da antiga escola, Carteira de Identidade (RG) do aluno e do responsável, Certidão de Nascimento e para os alunos com mais de 18 (dezoito anos ) de idade Título de Eleitor e Certificado de Alistamento Militar.

Quem Deve Fazer Inscrições no SEDU ES 2019

Os candidatos a egresso em escolas estaduais do estado do Espírito Santo que estiverem em escolas primária e devem ser transferidos para unidades de ensino médio ou profissionalizante, devem solicitar a matrícula e fazer reserva de vagas até o dia 28 (vinte e oito ) de novembro , os alunos que mudaram de residência também devem solicitar transferência no mesmo prazo para escolas próximas a nova residência.

Também podem solicitar matrículas em escolas de ensino médio ou profissionalizantes alunos que concluíram o ensino fundamental através de formação de Jovens e Adultos (EJA) , os alunos que deseja ingressar em cursos subsequenciais e profissionalizantes das escolas estaduais através da Prova do ENEM devem aguardar abertura de vagas através do site do PRONATEC.

Matricula SEDU ES

Como Fazer Inscrição SEDU ES 2019

As inscrições para da Secretaria de Educação do Estado do Espírito Santo (SEDU ES), podem ser realizadas até o dia 28 (vinte oito de novembro) no site da secretaria de educação, os inscritos deverão ainda aguardar o resultado para saber em qual escola fazer a matrícula , o resultado também será divulgado no site no dia 16 (dezesseis) de janeiro do ano de 2019 (dois mil e dezenove) e as matrículas devem ser realizadas na Unidade Escolar.

  1. Digite no navegador do computador o endereço do site da Secretaria da Educação www.sedu.gov.br, busque por chamada pública para fazer inscrição e reserva de vaga.
  2. Digite o número do CPF ou faça um Novo Cadastro.
  3. Na Página Cadastro do Aluno digite corretamente todos os dados solicitados e cadastre uma senha para utilizar o site da Secretaria da Educação (SEDU ES).
  4. Em seguida entre no site da Secretaria da Educação (SEDU ES) e escolha 3 (três) escolas, agora é só aguardar o resultado e a chamada para uma das escolas escolhidas no dia 16 (dezesseis) de janeiro do ano de 2019 (dois mil e dezenove).

Add Comment