Simulado de Financiamento da Caixa4 min para leitura

O Simulado de Financiamento da Caixa Econômica Federal, permite aos usuários fazer a simulação da compra de um imóvel, para fazer a simulação é necessário informar rendimento e tipo de imóvel que tem interesse em comprar, além disso é possível também escolher que tipo de financiamento imobiliário deseja fazer para aquisição do novo imóvel.

Na escolha do financiamento o Programa Minha Casa Minha Vida do Governo Federal tem como requisito um rendimento de no máximo R$5.000,00 (cinco mil reais), o Programa Minha Casa Minha Vida permite a participação de famílias com faixas de rendimento diferentes, as famílias com rendimento inferior a R$ 1.000,00 (mil reais) devem fazer inscrição no site da CDHU do Estado de São Paulo.

Nos demais financiamentos da Caixa Econômica Federal o imóvel pode ser utilizado para qualquer fim aluguel, moradia ou escritório, são oferecidos financiamentos de imóveis na planta em convênio com construtoras e também imóveis que foram a leilão da Caixa Econômica Federal.

Como Fazer o Simulado da Caixa Econômica Federal?

simulador caixa

O Simulado da Caixa Econômica Federal pode ser realizado a qualquer tempo no site da Caixa, escolha no menu simulado ou digite o endereço de acesso ao Simulado Caixa Econômica Federal www8.caixa.gov.br.

Veja, passo a passo como fazer o Simulado Caixa Econômica Federal:

  1. O primeiro passo para fazer o Simulado da Caixa Econômica Federal é acessar o endereço eletrônico www8.caixa.gov.br.
  2. Preencha os Dados Iniciais Solicitados.
  3. Escolha uma opção de imóvel oferecida pela Caixa Econômica Federal.
  4. Pronto! Agora é só conferir o resultado para saber se o financiamento será aprovado pela Caixa Econômica Federal.

Quais Opções de Imóveis da Caixa Econômica Federal?

A Caixa Econômica Federal oferece opções de imóveis que estão sendo leiloados, o motivo do leilão é o não pagamento o inadimplência com as financiadoras imobiliárias e outros programas, são casas, apartamentos, e escritórios localizados em diferentes regiões.

Além dos Imóveis que estão sendo leiloados existem imóveis do Programa Federal Minha Casa Minha Vida, onde o financiamento pode ser realizado pelo Banco do Brasil e Caixa Econômica Federal, os imóveis podem ser adquiridos ainda na fase de construção através de convenio com as construtoras.

As opções de imóveis oferecidos pela Caixa Econômica Federal também podem ser Imóveis Usados ou Imóveis Novos, casas e apartamentos que podem ser utilizados para moradia de família ou outros fins como o aluguel, através do Simulado da Caixa Econômica Federal é possível obter todas as informações sobre o imóvel de interesse.

Para visualizar os imóveis escolha primeiro a localidade, o Simulado Caixa Econômica oferece informações sobre a planta da casa ou apartamento, número de cômodos, se o imóvel foi a leilão, e também informa se o imóvel é novo ou usado, em alguns casos é possível ver fotos dos imóveis.

Qual a Vantagem do Resultado Simulado Caixa Econômica Federal?

O Resultado do Simulado Caixa Econômica Federal permite que o usuário verifique através da simulação se o crédito para o financiamento será aprovado, devem ser informados dados verdadeiros e passíveis de comprovação do comprador do imóvel.

O Simulado Caixa Econômica Federal funciona com os mesmos critérios do Sistema de Aprovação de Crédito e Financiamento Imobiliário, utilizado por diversas financiadora de imóveis, são solicitados dados sobre a renda familiar, comprovação de renda e outros.

Após a aprovação do Financiamento Imobiliário através do Resultado do Simulado Caixa Econômica Federal é necessário imprimir o documento no formato PDF, providenciar todos os documentos para a efetivação do crédito, documentos pessoais RG, CPF, Certidão de Nascimento dos Filhos, Certidão de Casamento, Comprovante de Residência e também Comprovante de Renda.

Com todos os documentos em mãos o interessado em adquirir um imóvel através do Financiamento da Caixa Econômica Federal deve ir até a agência bancária, aguardar uma nova averiguação dos dados para aquisição do imóvel escolhido.

One Response

  1. Denise 22/02/2019

Add Comment